O Vendelo “força de vendas” foi projetado para auxiliar sua empresa no processo de gerenciamento de vendas, desde o contato inicial com os clientes até a conclusão da transação. O Vendelo foi desenvolvido para simplificar e agilizar as atividades de vendas, permitindo que os gestores e representantes de vendas tenham acesso a informações relevantes, acompanhem o progresso das vendas e gerenciem efetivamente seu relacionamento com os clientes.
Definição de ambiente para sua empresa
Detalhes da empresa, domínio, cultura, fuso horário padrão e tema White Label (app PWA).
Contas de integração (com ERP, transportadoras e SMTP), modelos de mensagens padrão, precisão numérica, finalidades de compra e venda, numeração automática, controle de estoque e cancelamento automático de pedidos.
Crie campos novos para os principais cadastrados do sistema, gere consultas SQL e disponibilize o resultado de forma segura para os membros de sua equipe.
Usuários
Auto cadastro de usuários (signup), usuários cadastrados pela empresa (vendedores e clientes do B2B), login e recuperação de senhas. Defina quais clientes, grupos de clientes, clientes por território, filiais, produtos e vendedores que um usuário poderá acessar.
Definições de venda e cobrança
Defina múltiplas listas de preço, gere cupons de desconto, defina descontos periódicos e por qtde, por territórios, grupos de clientes, produtos e grupos de produtos, permita que seus clientes paguem on-line via checkout Mercado Pago com múltiplas condições e meios de pagamento. Permite que seus vendedores tenham autonomia ao dar descontos com contas FLEX.
Customize as despesas adicionais (fretes, seguros e outras) para serem selecionadas e precificadas automaticamente nos pedidos e cotações, rastreie os pedidos e gere etiquetas de envio para múltiplas transportadoras sem a necessidade de contrato direto com cada uma delas.
Automatize a cobrança de títulos vencidos com mensagens customizáveis e crie atividades de cobrança para os membros das equipes de cobrança.
Gerenciamento de atividades e notificações do sistema
Crie atividades e tarefas via calendário ou através do seu e-mail, receba lembretes, faça o check-in ao visitar seus clientes de forma manual ou permita que o sistema faça automaticamente baseado na sua localização.
Veja as mensagens geradas pelo sistema para você (caixa de entrada) e as geradas por você (mensagens enviadas).
Parceiros de negócio (clientes e fornecedores)
Cadastro via SEFAZ, múltiplos contatos e endereços, definição de territórios, condições de pagamento, lista de preços, limite de crédito e etc.
Visão 360 do histórico de compras dos clientes com acesso online ao contas a receber.
Produtos, Serviços e inventário
Defina seu catálogo de produtos com múltiplas fotos e características customizáveis que auxiliam as pesquisas. Customize os grupos de produtos (departamentos) com fotos que irão auxiliar o acesso rápido de seus clientes e vendedores.
Permita que seus vendedores tenham acesso on-line ao seu estoque ou bloqueie a inclusão de pedidos de itens indisponíveis.
Permita que seus clientes do B2B e B2C avaliem seus pedidos, veja relatórios resumidos e detalhados destas avaliações.
Funil de vendas (pipeline)
Customização do pipeline de vendas, agendamento de atividades automáticas e regras que obrigam a criação de cotações ou pedidos.
Visão interativa e moderna, no formato kanban ou em lista, com múltiplos filtros e exportação para o Excel.
Documentos de venda (saída)
Envie propostas para seus clientes, agende follow ups, anexe PDFs assinados e transforme estas propostas em pedidos de forma ágil.
Crie pedidos para seus clientes, mesmo offline, com integração nativa com gateways de pagamento, com regras pré-definidas de fretes e outras despesas adicionais, com integração nativa com múltiplas transportadoras.
Defina regras para aprovação de suas cotações e pedidos, onde os aprovadores são avisados e podem aprovar ou reprovar em tempo real os documentos.
Documentos de compra e devolução (entrada)
Permita a inclusão de “pedidos” de devolução totais ou parciais, com estorno de pagamentos e geração de etiquetas de frete reverso.
Permita a sua equipe de vendas solicitar itens necessários direto para sua área de compras.
Gestão de indicadores (KPIs) e Dashboards
Gere relatórios baseados em indicadores (KPIs) pré-definidos e agrupe o resultado em diversos níveis.
Crie dashboards personalizados, baseados em indicadores ou utilize os gerados pelo sistema. Entre eles o de Faturamento, Descontos, Eficiência, Oportunidades de venda e de Possíveis problemas.
Defina metas no formato SMART via indicadores (KPIs) pré-definidos, individuais ou por time. Calculamos os resultados de forma automática e periódica e notificamos os envolvidos.
Integrações e auditoria
Integre com o ERP SAP Business One de forma nativa através das ferramentas SAP B1IF e service layer.
Obs: Integração mantida e garantida pela Vendelo.
Vendelo multiplataforma
Web
Utilize o Vendelo nos principais navegadores ou instale a versão leve (light-weight PWA) em sua área de trabalho.